Que domingo! A noite em que São Paulo teve Kasabian, Of Montreal e “Nick Cave” no mesmo horário

>>

Untitled-14

* A coisa há tempos deixou de ser ruim, a respeito de calendário de shows em São Paulo e comparada a cidades de programação cultural decentes pelo mundo. Mas domingo à noite, para “meu azar” talvez, a data foi digna de Nova York e Londres.

Começou pela manhã, no Pacaembu, quando… Bom, isso é outra coisa, desculpe.

Mas o que eu quero dizer é que à noite simplesmente não deu para fazer tudo: o fodão Kasabian no Credicard Hall, o sempre lindo Of Montreal no Fabrique (foto acima) e dois emocionantes documentários sobre o divino (mesmo) Nick Cave no Belas Artes.

Eu optei por um filme do Cave, “20000 Dias na Terra”, maravilhoso, e descambei para o Of Montreal, porque era mais perto. Economizei algumas lágrimas perdendo o “One More Time with Feeling”, o segundo doc do músico australiano que vem fazer o show do ano no próximo dia 14 em São Paulo (Popload Gig, Espaço das Américas). E sacrifiquei a banda inglesa mais treta desde o Oasis, sempre com show bom. Mas eu teria que atravessar a cidade e não daria tempo de pegar o Kasabian, mesmo. O Stories de amigos foi torturante domingo à noite. Mas antes assim do que não ter nada.

Abaixo, um pouquinho da noite de domingo em São Paulo. Em vídeos.

***

*** OF MONTREAL EM SP

***

*** KASABIAN EM SP

***

*** NICK CAVE EM SP

***
* A foto de abertura do post, do show do Of Montreal, é do @menke. A da chamada da home da Popload, do Kevin Barnes (Of Montreal), é de André Peniche, que também filmou o vídeo de 16 minutos acima, da apresentação da banda americana.

>>