Que emocionante. David Byrne “encena” Talking Heads no “Saturday Night Live”

>>

byrne2

* Se foi lindo para nós, imagina para eles. O clássico programa humorístico nova-iorquino “Saturday Night Live”, 45 temporadas no ar, recebeu no último sábado o senhor David Byrne fazendo performance do hit master “Once in a Lifetime”, de sua ex-banda, Talking Heads, importantíssima no post-punk nova-iorquino do final dos anos 70, começo dos 80.

Foi a terceira vez na vida que o veterano músico participa do “SNL” e primeira em 30 anos. As duas vezes anteriores foram uma com o Talking Heads mesmo, em 1979 e outra uma aparição solo, em 1989.

Atualmente, David Byrne está fazendo sucesso na Broadway com o musical “American Utopia”, em que bota na trilha várias canções famosas do Talking Heads. O musical entrou em cartaz em outubro de 2019 e acabou de encerrar sua primeira temporada. O esperado é voltar ao Hudson Theatre em setembro deste ano.

“Once in a Lifetime” ganhou fama mesmo com sua versão ao vivo que consta do disco “Stop Making Sense”, de filme d 1984 com o mesmo nome, dirigido pelo Jonathan Demme. Considerada pela NPR (poderosa organização das rádios americanas) uma das 100 mais importantes músicas do século 20, tem um vídeo famoso da época, meio teatral, que resgatamos abaixo, depois da performance do “Saturday Night Live”.

Além de “Once in a Lifetime”, Byrne ainda apresentou no programa do último sábado a canção “Toe Jam”, solo sua de 2008. Quem acompanhou o músico nas performances do “SNL” foi a banda formada pelo músico para o musical “American Utopia”.

Olha que maravilha(s)!

>>