Queridinho da Taylor Swift, Vance Joy tenta conquistar a “América Indie”

>>

181214_vance4

Ele tem tudo para ser o grande nome do indie em 2015. Vance Joy, australiano esperto meio fenômeno no indie local, vai desbravando aos poucos as fronteiras musicais “down under” do planeta. Ele, que andou frequentando o mercado americano no início deste ano só com um EP na bagagem, voltou aos Estados Unidos para divulgar seu primeiro álbum cheio, “Dream Your Life Away”, lançado em setembro.

Vance Joy e seus inseparáveis instrumentos de cordas costuma fazer estrago em ambientes alternativos. Vi um show dele no comecinho deste ano no Laneway Festival, na Austrália, e o cara arrastou um público de gente grande, sendo ovacionado do início ao fim.

Tem uma turma que cresceu tanto o olho em cima do potencial do rapaz que a boneca superstar Taylor Swift andou não só cantando música dele em sessions, como também o convidou para abrir alguns de seus shows ano que vem.

Com um ukulele em mãos e voz cristalina no ponto, ele participou na noite de ontem do programa de Conan O’Brien. Por lá, mostrou seu pequeno grande hit “Riptide”, o que a Taylor adora. Olho no cara.

* A versão da Taylor, em session para a BBC Radio 1, em outubro passado.

>>