Refletindo sobre sua própria existência, The Flaming Lips explora DNA musical no novo disco “American Head”

>>

061219_lips2

Neste final de semana, o sempre necessário The Flaming Lips lançou “American Head”, aguardado novo disco que é puxado por ótimos singles como “My Religion Is You” e “Dinosaurs on the Mountain”.

Composto por 13 faixas “cinematográficas”, produzidas por Dave Fridmann, o projeto conta com special guests como a aclamada cantora country Kacey Musgraves e surgiu a partir de uma reflexão de Wayne Coyne sobre as raízes da banda.

“Embora sejamos de Oklahoma, nunca pensamos em nós mesmos como uma banda americana. Sei que quando eu tinha 6 ou 7 anos, nunca fui influenciado por qualquer músico da cidade. Ouvíamos principalmente os Beatles e minha mãe adorava Tom Jones (isto nos anos 60). Então… Durante a maior parte da nossa vida musical, pensamos que somos da ‘Terra’. Realmente não nos importamos de onde realmente éramos. Pela primeira vez na nossa vida musical, começamos a pensar em nós mesmos como ‘UMA BANDA AMERICANA’. Dizíamos a nós mesmos que seria a nossa identidade para a nossa próxima aventura criativa”.

“American Head” pode ser ouvido abaixo.

>>