Rina Sawayama quis arrumar o piano de uma de suas músicas e pediu uma ajudinha para o Elton John

>>

* Ano passado quem viu o post “Rina Sawayama lança versão deluxe de seu disco lindo de estreia”, aqui na Popload, talvez tenha notado na imagem que ilustrava o texto tem uma frase de Elton John sobre Rina: “Melhor disco do ano até agora”.

E aqui estamos alguns meses depois com uma parceria da dupla em questão, em uma canção do tal “melhor disco do ano até agora”, o excelente “SAWAYAMA”.

A música escolhida para essa dobradinha, lançada na sexta-feira, não poderia ser mais significativa. “Chosen Family”, da nipo-britânica, aborda as famílias que escolhemos montar pela vida, aquelas pessoas que são como a gente e acolhem todas as diferenças e semelhanças. Não é nem o sentimento de amizade, propriamente: é outro reconhecimento.

Quem viu o filme do Elton John tem uma leve noção do quanto sua amizade com o letrista Bernie Taupin cumpriu quase um vácuo familiar que ele tinha, especialmente com seu pai. Daí que a gente calcula por que a Rina tenha escrito que essa música “significa muito para os dois”.

A versão original de “Chosen Family” tinha um piano sintetizado que virou um piano acústico na mão do Elton, que também participa cantando alguns versos com seu grave que chegou com a idade.

>>