Roberta Martinelli fala sobre a “Mulher na Música”. E a coisa não é exatamente bonita

>>

1 - poploaddasminas02

*** Nossa primeira convidada para o “Popload das Minas”, a mulherada tomando a Popload para si neste dia delas, é a destacável Roberta Martinelli, apresentadora dos programas “Cultura Livre” (TV Cultura) e “Som a Pino” (Rádio Eldorado), além de colunista de música do jornal “O Estado de S.Paulo”. Neste especial, para a Popload, Roberta define como ela vê a “Mulher na Música” nos dias de hoje.
***

03 10 2016 SAO PAULO SP CADERNO 2 Roberta Martinelli, noca colunista do Caderno 2,  em seu programa ao vivo. FOTO GABRIELA BILO/ ESTADAO
Foto Gabriela Bilo/ ESTADAO

Roberta Martinelli

“A mulher na música é aquela que tem que implorar para que falem de suas canções e de suas letras enquanto a imprensa está focada nos peitos na capa do disco. É aquela que tem o rosto mais lindo, mas suas composições maravilhosas são deixadas no segundo plano. É aquela mulher que luta para provar que é boa jornalista e pode ser bonita ao mesmo tempo que tudo bem. É aquela que lidera uma equipe de áudio toda de homens e eles ficam com risinho de lado. Aquela que aparece na TV aberta rompendo paradigmas e tem que receber críticas na linha ‘Afinal, e a moral?’ [juro que li um depoimento desses – não é ficção]. É aquela que compõe um hit e é chamada de vendida. Aquela que aguenta várias piadas machistas. É aquela que é chamada de ‘Vaca’ até por outras mulheres quando ocupa um cargo alto. Mas, no fim, a mulher na música é uma mulher batalhadora assim como todas as mulheres. A profissão é diferente, mas a luta é uma só.”

* A foto de Roberta Martinelli na home da Popload é de Jair Magri.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 08/03/2017
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile