Romy XX fica mais dance que o Jamie XX em novo single, sua primeira música solo

>>

* Para quem era bastante tímida no palco do maravilhoso grupo inglês The XX, até que a guitarrista Romy Madley Croft, ou simplesmente Romy, está mais solta em seu primeiro disco solo. Para dar início na nova fase, Romy soltou hoje o primeiro single sob seu nome tão somente, a música “Lifetime”, cujo recado é mesmo algo na linha “aproveite a vida” e “se precisar eu estou aqui”, embaixo de um tecnopop bem do gostosinho. Né, Kyle Minogue?

“Lifetime”, que foi composta neste momento eterno de isolamento ou perto disso, também manda recados pós-pandêmicos. A música, segundo informe dela, é sobre “o sonho de nos reunirmos com amigos, família e aqueles que amamos, capturando a euforia de estarmos juntos novamente. Estar totalmente no momento e celebrá-lo”.

romycapa

Há um mês, quando anunciou o disco solo numa live em seu Instagram, Romy já tocou outra música “para cima”, embora com menos clima de festinha que “Lifetime”, chamada “Weightless”. E fez questão de dizer que seu debut solo não seria um “disco de guitarras”.

Romy tem aproveitado bem o hiato em que o XX se encontra desde que lançou o terceiro álbum, “I See You” (2017), e saiu em tresloucada turnê mundial. Ela já fez música com a Jehnny Beth, com o Mark Ronson, até com a Dua Lipa, além de focar na sua aventura solitária e em discotecagens (covid à parte).

Confira “Lifetime”. E, se precisar, estamos aqui.

>>