Saiu a coletânea do século. “The White Stripes Greatest Hits” está no ar e traz vídeo novo para “Let’s Shake Hands”

>>

Captura de Tela 2020-12-04 às 12.14.03 PM

* O bom de ter um site próprio é falar o que a gente quer e trazer aqui as novidades musicas do que a gente quer. E a Popload sempre vai querer repartir aqui qualquer coisa que saibamos do White Stripes, duo formado por Jack White (o melhor guitarrista do mundo) e sua “irmã” Meg White (a melhor pior baterista do mundo).

O White Stripes salvou a lavoura no comecinho dos anos 2000, quando junto com o Strokes ajudou a remodelar o rock, ainda com elementos antigos e portanto naaaaada novos, mas necessários para aquela época. Enfim, uma pequena revolução.

Para dar uma ideia, a Popload nasceu nas brumas dessa época indie dourada. Os feitos do White Stripes são tantos que nós levaríamos a sexta-feira toda para contar aqui, mas fiquemos com um corte bem humilde. O duo já tocou no Amazonas e tem uma música que virou o maior hino do futebol de todos os tempos, tanto que é cantada em arquibancadas do mundo todo e virou tema oficial das copas do mundo e duvidamos aqui se 10% das pessoas que a cantam sabe qual música é e de que banda ela vem.

Enfim, hoje o White Stripes, que acabou em 2011 depois de seis álbums editados e ser headliner dos principais festivais do planeta em sua era gorda, lançou sua primeira coletânea da vida. É a “The White Stripes Greatest Hits” da qual já falamos umas mil vezes nas últimas semanas.

O disco saiu hoje em formato digital e em fevereiro, por causa do corona, ganha lançamento em vinil e CD.

Para comemorar esse novo White Stripes que chega ao mercado, a dupla traz um empolgante vídeo novo, para a música “Let’s Shake Hands”, primeira gravação da história do White Stripes que só saiu como single, em 1998, e não foi colocada no disco de estreia da banda, o homônimo. Mas a edição japonesa trazia a canção.

“Let’s Shake Hands”, o áudio, que mostra bem o que a guitarra de Jack White ia fazer nos anos vindouros na cena mundial, brilha na abertura do “Greatest Hits”.

Era isso o que a gente tinha para falar agora em 2020, Jack! Obrigado por tudo.

>>

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    Minha primeira vez com W.S foi chegando bêbada da balada ligando na MTVLA e vendo “Dead Leaves…”
    Uau! Nem sei quem é , mas já amei com trinta segundos de audição !!!