Sdd, Meg! Vem aí a primeira coletânea oficial do fenomenal The White Stripes, com b-sides

>>

Captura de Tela 2020-10-06 às 12.16.15 PM

* Dá até um calorzinho no coração, hahaha. Não resisti, dsclp. Mas é que o guitarrista e empresário e multibandas Jack White anunciou hoje nas redes sociais que sai em dezembro o primeiro “Greatest Hits” oficial da bela história do White Stripes, sua maior e mais fantástica banda.

O extinto duo, formado por Jack e sua “sister” Meg White, vai ganhar sua coletânea em CD, vinil duplo e digital, num lançamento do selo do músico, a Third Man Records, e da mega Columbia Records. Uma versão deluxe limitada vai ter edição exclusiva da Third Man. Tudo sai no dia 4/12.

“The White Stripes – Greatest Hits” vai ter 26 músicas em sua versão básica. E b-sides com raridades e versões ao vivo no vinil e deluxe. Nessas, para comemorar o anúncio da coletânea, desencavaram um inédito vídeo de “Ball and Biscuit” tirada de um show do White Stripes no Shibuya-AX, em Tóquio, Japão, no dia 22 de outubro de 2003. A música vai estar na coletânea.

“Ball and Biscuit”, assombrosa de boa, é uma das músicas que mais definem o estilo garagem indie-country do White Stripes e de onde Jack tirou o nome de seu empreendimento que é selo, loja, estúdio etc., o Third Man.

O vídeo, no canal oficial do White Stripes no Youtube, traz a info de que foi filmado em filmadoras camcorders portátil básica, na mão, naquela que foi àquela altura a terceira visita de Jack & Meg no Japão e a segunda das seis turnês pelo país. Essa, em especial, aconteceu poucos meses depois de o duo lançar seu quarto disco, o absurdo “Elephant”.

>>