Sem freio, Bon Iver divulga seis músicas novas de uma vez. Uma delas com o James Blake

>>

BonIveriiLeadPhoto

No fim deste mês, mais precisamente no dia 30, o Bon Iver lançará “i,i”, seu primeiro disco de estúdio em três anos, o quarto da carreira. Mas, pelo andar da carruagem, teremos acesso à quase todas as faixas do álbum antes mesmo do lançamento.

Em uma leva só, Justin Vernon divulgou nada menos que seis músicas, sendo elas: “iMi”, com participação de James Blake e Velvet Negroni, “We”, “Naeem”, “Marion”, “Salem”, e “Holyfields”. Antes, já haviam sido mostradas “Hey, Ma”, “U (Man Like)”, “Jelmore”, e “Faith”.

Para este novo projeto, que foi gravado em estúdios de West Texas e Wisconsin, além de Blake, Vernon contou com colaborações de Channy Leaneagh, Moses Sumney, TU Dance e a dupla Aaron e Bryce Dessner, do The National.

Diz o Vernon que o novo disco fecha um ciclo iniciado em 2007. “Desde o inverno de ‘For Emma, Forever Ago’ (2007), veio a primavera frenética de ‘Bon Iver, Bon Iver’ (2011), passando pelo verão desequilibrado de ’22, A Million’ (2016). Agora, o outono chega mais cedo com ‘i,i’. Não soa adorável?”, disse Justin, em comunicado, quando anunciou o disco.

No total serão 13 músicas novas. Dia 31 de agosto, o Bon Iver dá início a uma turnê pela América do Norte, e terá como atrações de abertura nomes como Feist, Yo La Tengo e Indigo Girls.

>>

  • Dante Mastri

    O álbum completo já está disponível. 😉