“Sempre subindo”, novo Franz Ferdinand lança vídeo e cai na estrada. Alguém falou Brasil?

>>

Captura de Tela 2017-12-05 às 10.33.25 AM

* Ok, eles já experimentaram dias melhores. Mas a ainda querida banda indie escocesa Franz Ferdinand, de tantos shows bombásticos no Brasil e que reapareceu recentemente depois de um tempo fora dos holofotes, até que parece estar com tudo em cima. Ainda. Com data para lançar disco novo no começo de fevereiro e turnê começando hoje por Seattle, aproveitou a ocasião para lançar o vídeo do single que você já vem ouvindo por aqui (incluindo na Popload Radio, óbvio), “Always Ascending”, título que também nomeia o novo álbum e pode até passar um “recado” da atual posição da banda no cenário indie. Ou não.

O Franz, liderado por Alex Kapranos, também volta com nova formação, já que Dino Bardot entrou no lugar do marcante guitarrista Nick McCarthy, que saiu da banda para se dedicar a outros projetos; Julian Corrie, mais conhecido pela galera da música eletrônica como Miaoux Miaoux, também está no line-up. E, talvez por isso, o “novo Franz” esteja meio… electro. E o Kapranos, loiro…

Vamos de Franz, até porque já começou um zunzum de bastidores por aqui que aponta a intenção da banda de cair por estes lados no segundo semestre do ano que vai entrar. Here they come!