Show do ano (em Paris): Jungle no Pitchfork francês. Fora um Caribou lindo de bônus

>>

* Seguimos aqui revolvendo os materiais preciosos que saíram do excelente festival PitchforK Music Festival, edição francesa. O evento foi transmitido ao vivo pela internet no final de semana, já falamos.

031114jungle

Um dos destaques de todo o evento, pelo que sentimos daqui e de lá, foi o show da banda inglesa de soul moderno, funk e falsetes gerais, o Jungle, incrível. O grupo, que foi fundado no ano passado pela suingada dupla Josh Lloyd-Watson e Tom McFarland, tem apenas um disco nas costas (lançado em julho), mas muito barulho em torno de seu nome.

Que show lindo. Mesmo visto pela internet, dava quase para penetrar no climão denso que a banda armou na Grande Halle de La Villette. Está inteiro aí embaixo, quase uma hora de duração. Depois reveja todos os vídeos que eles lançaram para este álbum de estreia. E, pronto, você tem uma banda dance nova predileta.

E o Caribou?

Screen Shot 2014-11-03 at 16.14.50

Vi esse show umas três vezes e botei a quarta, enquanto escrevo. Que dance eletrônica absurda, quase indie, quase R&B, quase hip hop e nunca nada disso. A cabeça alta cultura musical de Dan Snaith é especial. Os lugares que ele alcança com as batidas e sons repetivos e seu vocal de múltiplos tons são de um conforto delicioso. Tipo quero ir para onde o som do Caribou me levar. Sempre. Mas principalmente com as músicas deste último disco dele, “Our Love”, lançado há um mês. A hora de “Can’t Do without You” e depois as luzes e as bexigas coloridas no final foram de arrepiar.

Tira o resto do dia para você e fica vendo os dois shows abaixo, um atrás do outro, no repeat. Você merece!


Jungle (full concert) – Live @ Pitchfork Music… by culturebox


Caribou (full concert) – Live @ Pitchfork Music… by culturebox

>>