Slaves e o resgate da tradição inglesa do stagedive. Do público e deles mesmo

Slaves e o resgate da tradição inglesa do stagedive. Do público e deles mesmo Foto: divulgação

>>

* A explosiva dupla punk inglesa Slaves, nossa banda predileta entre nossas bandas prediletas hoje, se não por seu punk de moleque, sua formação bateria-guitarra e apenas, suas letras críticas e bem-humoradas e seus vídeos absurdos, estão resgatando alguns dos esportes britânicos prediletos em shows vivos: o stagedive em show, o fato de sair encharcado de suor dos clubes em que tocam, a mania de pular em frente ao palco, formando ondas humanas. Bom, tudo isso que provocam no público eles mesmos fazem lá no palco, às vezes os dois se jogando ao mesmo tempo na plateia.

Um pouco dessa algazarra que tira o novo rock inglês do sono pôde ser visto no delicioso The Great Escape, festival de Brighton, ao sul de Londres, uma espécie de versão brit e pequena do South by Southwest texano, porque feito em clubes minúsculos da cidade com centenas de bandas novas na linha iBeyi, Miamigos, Lion Babe, AK/DK e até nosso velho amigo Baxter Dury. O Great Escape aconteceu há duas semanas, no meio de maio, e a Vevo soltou agora iBagens do Slaves zoando o barraco em Brighton. Tipo assim:

O Slaves, Laurie Vincent (guitarra, 22 anos) e Isaac Holman (23, vocal e bateria), soltou seu barulhento álbum de estreia semana passada, o “Are You Satisfied?”, já o disco predileto do Guardian, da BBC e das famílias deturpadas inglesas. Amiga minha comprou minha versão em vinil ontem, na Rough Trade inglesa. Estou louco para as férias dela acabarem logo e ela voltar ao Brasil, haha.

Tadinha…

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 08/06/2015
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile