Smashing Pumpkins clássico volta tocando Joy Division em show secreto. E divulga vídeo totalmente sem sentido para “Solara”

>>

280618_smashingpumpkins4

Em mais ou menos duas semanas, o Smashing Pumpkins inicia sua turnê mundial com sua formação clássica, que esteve separada por quase duas décadas. Ao lado do guitarrista James Iha, do baterista Jimmy Chamberlin e ainda do também guitarrista Jeff Schroeder, Billy Corgan começa a dar os primeiros passos oficiais de reunião com seus antigos companheiros.

A turnê começa oficialmente em Glendale, dia 12 de julho, mas o grupo se reuniu ontem, pela primeira vez em 18 anos, para um show secreto no famoso Troubadour, clubinho de Los Angeles, acompanhado por 400 fãs sortudos.

No setlist, uma viagem por todos os discos de estúdio do grupo, além de um espaço para uma cover de “Transmission”, do Joy Division, ainda participação do vocalista Davey Havok, do AFI. Também na apresentação, o Pumpkins tocou o novo single, “Solara”, que estará no novo álbum com produção de Rick Rubin.

“Solara”, inclusive, ganhou hoje um vídeo todo surreal que mostra Billy Corgan em uma espécie de manicômio, vivenciando diversas experiências esquisitas. Tudo normal em se tratando de Smashing Pumpkins.

Abaixo, o vídeo de “Solara” e alguns registros do show secreto de ontem, na Califórnia.

>>