Saloon: SP ganha nova casa de shows no antigo Aeroanta

Saloon: SP ganha nova casa de shows no antigo Aeroanta Foto: divulgação

>>

IMG_4959

Uma das casas de shows mais emblemáticas da história de São Paulo “renasce” revigorada, tendo a música ainda como seu principal combustível. E uma comida decente para alimentar os que se alimentam de música. O Aeroanta, marco importantíssimo da música paulistana nos anos 80 e 90 mas que fechou em 1994 e teve uma (última) festa em sua homenagem neste ano, dá lugar agora, de vez, ao Saloon, nova casa de shows da cidade, que vai abrigar vertentes soltas da cena independente e até 400 pessoas em noites lotadas, se fixando na cena paulistana como uma espécie de meio-termo entre a Casa do Mancha e Cine Joia.

Para comemorar, o velho-novo espaço – que durante o dia vai servir como lanchonete/restaurante e à noite casa de show, ao melhor estilo da texana Austin – vai promover em seus primeiro mês de vida, entre os dias 17 de outubro e 15 de novembro, cerca de 20 dias de programação especial, com apresentações curadas e até estúdio de tatuagem.

Uma festa fechada bota o novo lugar para funcionar a partir de hoje.

IMG_4956

O novo espaço, que um dia já foi berço para novos artistas como Raimundos, Skank e Marisa Monte, local preferido do gênio Nick Cave em São Paulo, e fica em um dos corações da cidade, agora revigorado, terá ao menos cinco shows algo diferentes nas próximas semanas, homenageando discos pontuais da história da música. O Vanguart abre os trabalhos tocando o “Rubber Soul” dos Beatles na sexta agora, dia 17/10. Depois, Rafael Castro tocará “Novo Aeon” (Raul Seixas); o Garotas Suecas vai mostrar na íntegra o “Mutantes e Seus Cometas no Pais dos Baurets” (Mutantes); o Leite Paterno vai reeditar “Nevermind” (Nirvana); o prolífico músico China fará uma releitura de “Em Ritmo de Aventura” (Roberto Carlos); e, por fim, o power trio Rock Rocket vai mostrar o “Rocket to Russia” (Ramones). Nesse meio todo, tem shows do Macaco Bong, Pélico, Camera, Cachorro Grande e muito mais.

Mais para frente o Sallon vai fixar noites que privilegiarão a cena independente, o blues, o heavy metal, o punk, o jazz, o rock FM comercial decente, karaokê. Cada tribo com sua vez.

O Saloon fica na Av. Brigadeiro Faria Lima, 724, em Pinheiros, e abre para shows de quinta a domingo. A programação completa deste período de chegada da nova casa pode ser conferida abaixo.

17/10 – Vanguart toca Rubber Soul (Beatles)
18/10 – Macaco Bong
22/10 – Vruuumm
23/10 – Pélico
24/10 – Rafael Castro toca Novo Aeon (Raul Seixas)
25/10 – Bodes e Elefantes
29/10 – Guizado
30/10 – The Baggios
31/10 – Garotas Suecas toca Mutantes e Seus Cometas no Pais dos Baurets (Mutantes)
01/11 – Meneio
05/11 – Lara e os Ultraleves
06/11 – Pure
07/11 – Leite Paterno toca Nevermind (Nirvana)
08/11 – Huey
12/11 – Arvoll
13/11 – Camera
14/11 – China toca Em Ritmo de Aventura (Roberto Carlos)
20/11 – Quarto Negro
21/11 – Rock Rocket toca Rocket to Russia (Ramones)
22/11 – Cachorro Grande

141015_saloon2

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 14/10/2015
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile