Tegan and Sara soltam novo single envolvendo mentiras e o seriado “Punky, A Levada da Breca”

>>

250719_tegansara

Estará entre nós em alguns dias o bastante falado disco novo da dupla de irmãs Tegan and Sara, especialmente pelo fato de “Hey, I’m Just Like You” ter sido escrito por elas durante a adolescência.

Primeiro álbum delas em três anos, o projeto foi concebido, sem planejamento, quando elas ainda estava no ensino médio, entre os 15 e 17 anos de idade, e foi gravado em uma fita cassete que estava perdida até o ano passado.

“Enquanto trabalhávamos nossa memória, descobrimos essa fita que não ouvíamos há mais de 20 anos. Elas possuem diversas de nossas primeiras canções. Imediatamente as reconhecemos como parte essencial daquela fase nossa”, disse a Tegan.

Sara completou dizendo que elas fizeram adaptações nas letras e estruturas de cada uma das faixas, mas que buscaram manter a essência de cada uma das gravações.

E deste novo disco, elas acabaram de lançar o single “Don’t Believe The Things They Tell You (They Lie)”, que surgiu a partir de uma passagem envolvendo o programa de TV “Punky, A Levada da Breca”, famoso nos anos 80. “Nossa mãe conta uma história sobre assistir ao programa conosco quando tínhamos apenas 4 anos de idade e ela descreve que uma de nós subiu em seu pescoço chorando e confessando uma mentira que havia sido contada mais cedo naquele dia. Aos 15 anos, voltamos a contar mentiras e nos absolvíamos sempre nas letras de nossas músicas”, disse a dupla, em comunicado.

Outra novidade do álbum é que as gravações envolveram apenas meninas, sendo elas: Alex Hope (produtora), Rachael Findlen (engenheira de som), Beatriz Artola (responsável pela mixagem), Emily Lazar (fez a masterização), Annie Kennedy (assistente de som), Carla Azar (baterista) e Catherine Hiltz (baixista).

O disco será lançado nesta sexta, 27 de setembro.

>>