Tempestade tira Arcade Fire do palco na Holanda

* Será que chove?

090614_afire2

Está se encerrando hoje a edição 2014 do Pinkpop, principal festival de música na Holanda, que tem um direcionamento meio Rock In Rio, podemos dizer. Famoso e tradicional, o Pinkpop deste ano botou como headliners um tal Rolling Stones (sábado), o Arctic Monkeys (ontem) e o Metallica (hoje). O evento é tão forte que, antes do Metallica, rolou uma apresentação de luxo do Arcade Fire há algumas horas. Logo eles, headliners em qualquer festival do mundo hoje. Menos no Pinkpop, claro.

Acontece que a notícia atípica do Arcade Fire não-headliner não é a principal. Durante o show da banda canadense, os céus holandeses protagonizaram um ensaio de uma tempestade de proporções bíblicas. Nuvens pesadas, trovoadas e ventos marcaram o show do grupo do Win Butler, que precisou ser encurtado a pedido da organização, porque todo mundo estava com medo da chuva que ensaiou cair.

No fim, a apresentação que seria de 100 minutos foi cortada em mais de meia hora e o Arcade Fire tocou apenas 12 músicas. E a chuva chegou, mas não tão violenta como se esperava. Enquanto se apresentavam, o público – metade com medo, metade nem aí – tirava fotos que naturalmente ficaram incríveis, tipo essas abaixo.

090614_afire1

090614_afire3

* Mais legal ainda é saber que o show, transmitido ao vivo, já está disponível na íntegra.

Setlist
Reflektor
Neighborhood #3 (Power Out)
Rebellion (Lies)
Joan of Arc
The Suburbs
The Suburbs (Continued)
Ready to Start
Neighborhood #1 (Tunnels)
No Cars Go
Afterlife
Here Comes the Night Time
Wake Up

>>