The Killers mete o dedo nas feridas dos Estados Unidos e solta vídeo punk dirigido por Spike Lee

>>

150917_killers2

Toda a desgraceira promovida por Donald Trump inspirou Mr. Brandon Flowers, que transformou seu descontentamento em uma música nova do Killers, a primeira desde o disco “Wonderful Wonderful”, lançado em 2017.

“Land Of The Free” é uma crítica direta às decisões políticas que os Estados Unidos vêm tomando, como, por exemplo, a agora exigência da construção de um muro na fronteira com o México. E, também, os constantes crimes envolvendo tiroteios em diversas cidades do país.

“Tudo começou na minha mente quando aconteceu o tiroteio de Sandy Hook e, como pai, isso me afetou e aí tudo começou a somar. Eventos como os de Eric Garner, Trayvon Martin, coisas como o que está acontecendo com o muro no México. Essas coisas não pareciam estar em harmonia com os valores que eu acredito que foram a fundação do meu país.

Comecei a música algumas vezes, mas a deixava de lado e pensava ‘não sou o cara para fazer isso. Parece inadequado, outra pessoa irá compor essa música’ e aí aconteceram os tiroteios de Las Vegas, Orlando, Parkland. As coisas continuavam acontecendo e eu só pensei: ‘preciso colocar isso pra fora'”, disse Brandon em comunicado.

A canção ganhou um vídeo dirigido pelo gênio Spike Lee, divulgado nesta terça-feira, contendo registros de famílias e grupos de pessoas tentando cruzar a fronteira onde Trump quer botar o muro.

A produção da faixa é de Jacknife Lee, que já trabalhou com nomes como U2 e Weezer.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 15/01/2019
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile