Todos os beijos do Citizens!: na cova, na blitz, com baba, algemado, no quebra-quebra, dirigindo em velocidade…

>>

* Estou falando que vivemos uma “retomada” das bandas novas boas da Inglaterra.

* Música linda de morrer, banda bem boa, vídeo sensacional e “com história”. Ouça sem parar (e veja o vídeo) a música “True Romance”, single de 2011 da banda Citizens! que ganha sobrevida à francesa na versão remix “Gildas Kitsuné Club Night”. A canção original deste quinteto de Londres já era bonita, mas agora ficou um arraso. Com o vídeo dos beijos, então… French do it better!

Ah. A banda é produzida pelo Alex Kapranos, do Franz Ferdinand. E “True Romance” é o single que puxou o bacana disco de estréia da banda indie “com levada de Bowie anos 80”, o álbum “Here We Are”, lançado no meio do ano.

O vídeo é inspirado em famosa foto que correu o mundo no ano passado, quando um confronto entre a torcida e furiosos (porque frustrados) torcedores de um time de hóquei de Vancouver provocou uma quebradeira punk na cidade canadense. Na imagem marcante, cenas de tumulto, polícia e tudo mais nas ruas, enquanto um casal deitado no asfalto se beija como se não houvesse amanhã. Daí, o vídeo do Citizens no remix afrancesado ficou assim.

>>