Uma das melhores músicas da era corona, Car Seat Headrest lança “Martin”, o novo single

>>

* O espertíssimo Will Toledo, a mente brilhante por trás da banda indie Car Seat Headrest, de Seattle (+ ou -), vai revelar no dia 1º de maio seu novo álbum, o já-notável-antes-de-sair “Making a Door Less Open”. O disco é assim: será o 12º que o Car Seat Headrest vai lançar via Bandcamp, sua plataforma de coração e o escoamento natural do bedroom rock que ele produz sem parar incessantemente. Mas é o quarto álbum “fora de seu quarto”, o que significa dizer o quarto com a estampa do sempre importante selo Matador Records. Will tem 27 anos e já 12 discos, pensa. Tudo muito bacana, tudo muito indie a vida dele.

Do disco novo, esse “Making a Door Less Open”, já conhecíamos um single recente, bem bom, o “Can’t Cool Down”, já tocado em pista por ótimos DJs de festinhas da nossa cena indie (cóf cóf), na época em que tinha festinha, tinha pista.

Captura de Tela 2020-03-24 às 9.17.47 AM

Mas agora acaba de sair um single tão bem bom quanto, “Martin”, uma belezura que vem com um lyric video bem… indie. Nosso Will Toledo com roupa especial, máscara de gás, dois pares de luva, um sobre o outro, lavando uma louça. Se tem a ver com o corona, sei lá, porque afinal é o Will Toledo e um vídeo assim já sairia normal da cabeça dele em qualquer tempo. Mas ele vive em Seattle, na região americana mais afetada pelo contágio do vírus. Então considere.

Tudo em cima aqui, em “Martin”, a música: a camadinha de guitarras típica do lo-fi americano de qualquer época, a espetacular não-voz de cantor inconfundível de Will, a batida marcada do começo ao fim, não sei por que me lembrando Pavement sem de fato parecer, e um final com saxofone (!!). Pelo nível desses dois singles, estou com medo deste próximo álbum do Car Seat Headrest. No ótimo sentido.