Uma passadinha breve pelos festivais Reading + Leeds, ao som de Foo Fighters, Billie Eilish, Anderson Paak, The 1975 e mais

>>

Foto: GETTY

Foto: GETTY

No último final de semana, rolou na Inglaterra a tradicional edição casada dos festivais de Reading e Leeds, dentro do August Bank Holiday britânico. As duas cidades, distantes mais ou menos 260 km, sempre revezam seus shows de sexta a domingo.

Tudo bem que o evento já foi mais forte e viveu seu auge especialmente nos anos 90 e início dos 2000. É nele que o Nirvana “aconteceu” mundialmente com o famoso show de 1991 em Reading. Mas, nos últimos anos, a verdade é que o festival deu uma caída, com alguns line-up fracos, a ponto de não se esgotarem ingressos, algo comum na história.

Tentando se reerguer dessa fase ruim, a edição deste ano trouxe alguns nomes de peso. Entre eles o veterano Foo Fighters, a sensação Post Malone, o talentoso Anderson Paak. Mas ainda pouco para o que Reading + Leeds já representaram no circuito de festivais de verão da Europa.

Ainda assim, a BBC soltou alguns vídeos destas apresentações e a gente separou as melhores. Da Billie Eilish ainda não pintou direito, mas ela saiu do festival aclamada e tocou para um público gigante durante o dia. Isso sempre diz alguma coisa.

>>

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    I love F.F.