Veja como foram os shows do Unknown Mortal Orchestra em Curitiba e em São Paulo!

Tivemos estreias importantes nesta semana: o primeiro Popload Gig de 2016 e também a nossa primeira edição em terras paranaenses! A banda Unknown Mortal Orchestra abriu com louvor nosso calendário de shows com uma apresentação em Curitiba, no Jokers Pub na dia 27 abril, e outra no dia seguinte, no Beco SP, em São Paulo.

O UMO é uma daquelas bandas que faz ainda mais sentido ao vivo. As músicas ficam mais encorpadas que suas versões em estúdio e as improvisações instrumentais dão ao show uma cara de jam session entre amigos. Só cara. O grupo vem de uma looonga (mesmo, com shows quase que diários) turnê e todo “improviso” ali já foi muito bem ensaiado e executado centena de vezes, mas sempre parece que é a primeira vez. Na maior parte das músicas, o vocalista Ruban Nielson se agacha no palco para deixar que a incrível banda brilhe sem ele. Solo de bateria, de piano e os longos trechos sem vocal mostram que se nos discos, Nielson prefere fazer tudo sozinho, é ao vivo que ele deixa as suas composições tomarem a forma que a banda quer. Lindas versões e momentos marcantes, como Ruban Nielson andando e cantando pela pista do Beco (e do Jokers, em Curitiba), a casa LOTADA (sold out!) fazendo coro na linda “So good at being in trouble”, “cantando” o som do pianinho em “Multi-Love” e dançando freneticamente em “Can’t keep checking my phone”.

SETLIST

Screen Shot 2016-04-29 at 14.58.04

VÍDEOS

Selecionamos algumas fotos das apresentações no destaque acima, abrindo o post. Abaixo, o vídeo oficial do Gig em Curitiba e um registro lindo do show de São Paulo! Para ver todas as fotos, clique aqui!


*por Estanis Neto


*por Rodolfo Yuzo e Gustavo Adami

*POPLOAD GIG é apresentado por Heineken*

MITSKI – horizontal miolo página
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile