Vida além dos Strokes. Albert Hammond Jr, o “cantor”, anuncia outro disco solo e solta single novo, pela gravadora Red Bull. Hein??

Foto: Scottie Cameron

O nosso amigo Albert Hammond Jr, talvez o mais talentoso dos Strokes para projetos fora dos Strokes (alguém disse Little Joy?), anunciou hoje que seu próximo disco fora do guarda-chuva da maior banda indie dos últimos 25 anos tem data para sair.

Chama “Melodies on Hiatus” (sugestivo nome, hein?) e está programado para ser lançado no dia 23 de junho. Atenção para o nome da gravadora: Red Bull Records. Oi?

De todo modo, como é praxe, com esse anúncio vieram outros anúncios. O de turnê americana esperta de provisórios cinco shows em setembro, em lugares como Nova York, San Francisco e Los Angeles, e o de um single já do novo disco, a deliciosinha “100-99”, que vem com um vídeo.

O guitarrista Albert, além de guitarrista, também canta em seus projetos solo. “Melodies on Hiatus” será seu quinto disco sob seu nome. O último deles lançado foi o “Francis Trouble”, de 2018, quando os Strokes estavam hibernando.

“100-99” tem parentesco com Strokes, incluindo no vocal de Albert Hammond Jr? Tem, mas e daí. Tem também umas palavras declamadas em rap pelo conhecido GoldLink, rapper de Washington.

“Eu cresci ouvindo hip hop dos anos 90 e sempre viajava nos ganchos melódicos das músicas que eu ouvia no rádio, especialmente qualquer coisa que tinha o Dr. Dre. Anos depois percebi que eu meio que fazia na guitarra essas linhas melódicas, o que não era muito óbvio para as pessoas perceberem isso numa banda de rock. Trabalhar com um rapper num beat que eu compus, como em ‘100-99’, era algo que eu sempre quis fazer. Estou muito entusiasmado em ter feito isso com o GoldLink”, justifica Albert.

Matt Helders, o baterista do Arctic Monkeys, é um dos colaboradores do disco do guitarrista, além do GoldLink e de Steve Stevens, esse veterano e que já tocou guitarra para caras como Billy Idol e um tal de Michael Jackson. Tanto Helders quanto Stevens participam da faixa “Thoughtful Distress”.

Abaixo, a capa de “Melodies on Hiatus” e o vídeo de “100-99”.

MITSKI – horizontal miolo página
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile