We <3 covers! Ty Segall fazendo Neil Young. Wavves mandando Weezer. Perfume Genius evocando Elvis

>>

111115_ty02

O título diz tudo: amamos covers (bem feitas). E uma galera boa andou caprichando em shows e gravações outras nos últimos dias. É bom listar:

* O louquinho Ty Segall mostrou mais uma vez em público sua admiração pelo incrível Neil Young. Durante um show em Los Angeles, com renda revertida para o clubinho alternativo Smell, Ty mandou a classuda “Down By the River, em show no Telegram Ballroom. Ele foi acompanhado pelo músico Mikal Cronin. Ano passado ele já havia tocado “For the Turnstitles” em um show acústico.

** Já o Wavves, do inquieto Nathan Williams, tem dividido seu tempo ultimamente com o veterano Weezer. As duas bandas, além de shows juntas, vão lançar um single que contém uma inédita do grupo de Rivers Cuomo, Fake Smiles and Nervous Laughter”, e uma cover como b-side, com o Wavves fazendo o próprio Weezer, em uma reedição barulhenta de “You Gave Your Life to Me Softly”.

*** Por fim, o perturbado e talentoso Perfume Genius fez uma releitura cheia de sensualidade para a baladaça “Can’t Help Falling in Love”, do rei Elvis Presley. A canção, datada de 1961, ganhou roupagem moderna e atualizada para ser trilha de uma nova campanha da Prada. A versão, segundo a marca, dá um significado e peso extras ao sentido contrastante da fragância, com o Perfume Genius criando uma tensão entre a ternura da música original e um ambiente enigmático da peça.

121214_perfumegenius

>>