Wilco sendo lindo no programa do Colbert, tocando “Someone to Lose”

>>

wilco2

* O disco com mais estrelas deste ano, pelo que eu vejo aqui e ali, “Schmilco”, o novo do grupo americano Wilco, por um acaaaaaaaaaaso a atração master do próximo Popload Festival (tá chegaaaaaaaando), é um disco considerado “breezy”, que entre algumas concepções pode indicar “tranquilão”.

Talvez uma das músicas mais “breezies” entre as muitas musicaças bonitas e “breezies” de “Schmilco” seja “Someone to Lose”, esta que eles apresentaram ontem à noite no programa do Stephen Colbert, na TV americana.

Que belezura fica essa música ao vivo, você vendo os caras tocando ela, a voz cadenciadamente indie de Jeff Tweedy, a mesma toada dos anos 90, depois dos 2000, de agora… A guitarra às vezes “mal-comportada” atravessando tudo, outras vezes um duelo delas. Todo o som fazendo sentido, tendo vida, da bateria ao baixo. Coisas que fazem o Wilco ser o Wilco. Isso numa música “breezy”.

Tiveram outras presenças de Tweedy no Colbert, mais na base da palhaçadinha. Ele explicando quão complicado é o processo de o Wilco escolher o nome de seus álbuns. E um outro, com Tweedy contracenando com o próprio Colbert, fazendo uma “jam” bizarra. Para quem segura um inglês rápido, os vídeos seguem abaixo, depois da maravilha que é os caras em performance de “Someone to Lose”.

Veeeeeeeem, Popload Festival.

** O Popload Festival acontece no dia 8 de outubro, no Urban Stage, em São Paulo. Wilco, Libertines, Battles, Ratatat e Ava Rocha são as atrações. O festival é apresentado por Heineken.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 22/09/2016
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile