Arcade Fire fará shows especiais “limitados” do fundamental disco de estreia, o “Funeral”. Alguém sugere uma coisa para eles em março?

Estamos tranquilos para falar de Arcade Fire aqui, não?

Principalmente porque se trata aqui do aniversário de 20 anos do maravilhoso disco de estreia da banda canadense, o “Funeral”, que vai ganhar em celebração shows especiais em edição limitada.

As duas primeiras datas foram anunciadas hoje: dia 2 de julho em Milão, na Itália, e depois 7/7 em Dublin, na Irlanda. O veterano e adorado grupo Echo and the Bunnymen foi escalado como banda de abertura para o show da terra do Fontaines D.C.

A banda sugere, de brincadeira, que o público vá de “black tie” no traje. “Seria divertido.”

“Funeral” foi considerado, por aí, àquela época de lançamento, 2004, como “o disco que matou o indie rock como o conhecíamos”. Talvez, para além do nome do álbum, eles trouxeram acordeón para esse indie garageiro dos Strokes e dos White Stripes, em músicas quase perfeitas (total perfeitas?). E fazendo todo o sentido do mundo.

Bom, o negócio é que o grupo do casal Win Butler e Régine Chassagne tem data marcada para nos ver aqui no Brasil em março, quando se apresenta no dia 22 em Interlagos, dentro da programação do Lollapalooza BR. O show aqui vai ser o “normal”, não esse especial dedicado ao seu seminal disco debut de 2004.

Mas, querida Live Nation, estamos com uma ideiazinha aqui de um show especial em São Paulo, fora do festival…

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lúcio Ribeiro   dia 07/02/2024
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile