Foto: divulgação
Nesta sexta-feira, 24 de outubro de 2025, o mundo recebeu “Nebraska ’82: Expanded Edition”, o aguardado box que revisita um dos álbuns mais intensos e introspectivos da carreira do “Boss”. Já o filme “Springsteen: Deliver Me From Nowhere”, que conta a história por trás do disco, estreia nos cinemas brasileiros semana que vem, dia 30 de outubro.
O box “Nebraska ’82: Expanded Edition” é um verdadeiro mergulho no coração criativo de Springsteen. Disponível em 4 LPs ou 4 CDs, o lançamento inclui um Blu-ray dirigido por Thom Zimny com a E Street Band tocando o álbum na íntegra neste ano, além de um remaster do disco original, gravações caseiras inéditas feitas por Bruce em seu estúdio doméstico, sessões solo de 1982 e versões alternativas das faixas que definiram o tom sombrio e poético da obra. O retrato cru e fascinante de um artista em seu momento mais vulnerável e, paradoxalmente, mais autêntico.
Já o filme, dirigido por Scott Cooper (Coração Louco, Hostiles), mergulha justamente nesse universo. Inspirado no livro Deliver Me From Nowhere: The Making of Bruce Springsteen’s Nebraska, de Warren Zanes, o longa retrata o processo solitário que levou o cantor, então no auge da fama após “The River”, a se isolar com um gravador de quatro canais e transformar a angústia em arte.
Quem dá vida a Bruce nas telas é Jeremy Allen White, o astro da série The Bear, em uma atuação, dizem, “intensa e cheia de nuances”. Ele inclusive cantou em nove faixas da trilha sonora original do filme, que será lançada no início de dezembro. Uma versão encurtada em EP, com cinco canções, também saiu hoje. E ficou bom!
Jeremy Strong, um dos Logan de Succession, interpreta Jon Landau, empresário e parceiro histórico do músico, enquanto Marc Maron vive o produtor Chuck Plotkin. O elenco ainda conta com Johnny Cannizzaro como Steven Van Zandt, Paul Walter Hauser como o técnico de guitarra Mike Batlan, Stephen Graham como o pai de Bruce, Odessa Young como Faye (um interesse amoroso fictício criado para a trama), Gaby Hoffman como a mãe do cantor e David Krumholtz como o executivo da Columbia Records, Al Teller.
O “Nebraska” turbinado pode ser ouvido abaixo. Aproveite o final de semana.