Just a dream: R.E.M. descumpre a própria palavra e se reúne para apresentação rara. Talvez, a última

Just a dream: R.E.M. descumpre a própria palavra e se reúne para apresentação rara. Talvez, a última Foto: divulgação

Eles prometeram nada, mas entregaram tudo. Pouco depois de realizarem a primeira entrevista juntos em 30 anos, os quatro integrantes originais do R.E.M. descumpriram a própria palavra e se reuniram no palco após 18 anos.

A reunião surpresa rolou na noite de ontem, quando a banda foi indicada para o Songwriters Hall of Fame. Em uma apresentação bastante intimista, Michael Stipe (com voz embargada), Peter Buck, Mike Mills e Bill Berry reeditaram de forma acústica o super hit “Losing My Religion”, um dos grandes hinos do rock nos anos 90.

Em entrevista prévia à cerimônia, eles disseram para a CBS que mantêm uma ótima relação hoje em dia, mas não o suficiente para a banda voltar a tocar junta. O baterista Bill Berry, que deixou o grupo no meio dos anos 90 após sofrer um aneurisma durante um show na Suiça, chegou a brincar de que seria preciso passar um novo cometa pela Terra para que isso acontecesse.

O cometa não veio, a banda também não deve esticar muita coisa daqui pra frente, mas o importante é que um novo capítulo na trajetória de uma das maiores bandas da história do rock foi escrito na noite de ontem.

Enquanto não aparece nenhuma gravação profissional, pipocam registros do público atônito e nostálgico no evento.

Uma verdadeira raridade.

*** Nesta sexta-feira, a banda soltou em diversas plataformas uma playlist elegendo suas 40 principais canções, escolhidas pelos quatro integrantes. Para quem quer matar a saudade…

MDE 1 – horizontal miolo página
Beth Gibbons – anúncio horizontal fixo interna