Misturando Gang Of Four com The Cure, Suede retorna pós-punk com a vigorosa “Antidepressants”

Misturando Gang Of Four com The Cure, Suede retorna pós-punk com a vigorosa “Antidepressants” Foto: divulgação

A histórica banda inglesa Suede está de volta e apontando para um novo caminho um tanto inesperado. O grupo liderado por Brett Anderson soltou uma nova música registrada ao vivo, chamada “Antidepressants”, que ecoa muito entre o gótico e o pós-punk. Pois é.

Gravada no verão passado no Alexandra Palace Park, em Londres, durante a turnê conjunta com o Manic Street Preachers, a faixa inédita “Antidepressants” marca o primeiro material novo do Suede desde o bem recebido álbum “Autofiction” (2022), e mergulha ainda mais na vibe crua deste projeto anterior.

“Antidepressants” evoca referências sonoras de nomes como Gang Of Four, The Cure, Siouxsie And The Banshees. Até o Blondie foi referenciado pelo Suede por causa de seu “espírito pop descarado” como inspiração.

A faixa abre os trabalhos para o décimo álbum de estúdio da banda, que ainda não tem seus detalhes revelados, o que deve acontecer ainda neste mês.

Logo após o lançamento de “Autofiction”, Brett já dava pitacos sobre o projeto seguinte, que será este, no caso. Lá em 2022, em entrevista para a NME inglesa, o vocalista disse que o grupo estava enxergando no futuro “um disco raivoso, desagradável e punk”.

“Gosto de pensar que nosso trabalho mais ousado ainda está por vir. Essa é uma ideia empolgante, de que uma banda no nosso estágio de carreira não se acomodou em repetir fórmulas. Adoro fazer discos novos: faz meu coração bater mais rápido, é o que me faz levantar da cama”, contou ele na época.

O Suede soltou recentemente o projeto “Sci-Fi Lullabies Vol. 2”, uma nova compilação de b-sides para o Record Store Day 2025, e tem uma série de shows armados na Europa para o verão.

MDE 1 – horizontal miolo página
Terreno Estranho – horizontal fixo Mark Lanegan