Popnotas – As catacumbas do QOTSA oficialmente liberadas. O vídeo hardcore artsy do Turnstile. As memórias sonoras em livro da Gaía Passarelli

– Meses depois de seletas exibições em alguns cinemas mundo afora (Brasil incluso) e da divulgação completa, ao menos do áudio, finalmente o Queens of the Stone Age acaba de adiantar seu presente natalino para os fãs. O marcante “Alive in the Catacombs” agora pode ser assistido no Youtube oficial da banda californiana, na íntegra. Quase 30 minutos com cinco canções (ou seis, já que uma delas se alterna entre “Running Joke” e “Paper Machete”) com versões desconstruídas e bem mais intimistas, mas não menos poderosas do que suas respectivas originais. E que, além da performance em si da banda, somadas ao cenário e atmosfera das catacumbas de Paris, acabaram criando mais um verdadeiro icônico retrato cravado na história do grupo de Josh Homme. Tem ainda o “Making of” do filme, que botamos também por aqui.

– Saiu por agora “Light Design”, novo single-vídeo da banda bad-ass punk hardcore de Baltimore, a Turnstile. A música faz parte do mais recente álbum deles, “Never Enough”, lançado em junho e bastante presente em listas de melhores do ano por aí. A direção do vídeo é de dois dos rapazes da banda, o vocalista e líder Brendan Yates e do guitarrista Pat McCrory. O material, em preto-e-branco (como a foto de destaque deste post, na home), dá um belo ar artsy ao hardcore, o que nem sempre é possível. Mas aqui rolou!

– Tendo a música como fio condutor, será lançado nesta quinta, 18, o interessante livro “Deslumbre – Histórias de Obsessão Musical”, da igualmente interessante Gaía Passarelli (Ed. Terreno Estranho), escritora, jornalista, ex-VJ da MTV e autora de newsletters. E a bora chega com festa. “Deslumbre” é construído em cima da memória afetiva de Gaía e de suas andanças musicais em um período que reflete não só uma característica geracional paulistana como também todas as suas mudanças, desde ser criança nos anos 80, os afters do histórico Hell’s Club nos 90 e suas lembranças de “gente grande”, nos anos 2000. O prefácio do livro é assinado pelo conhecido DJ e também jornalista Camilo Rocha (junto com a comunicadora Flávia Durante). A festa de lançamento vai acontecer no bar, brechó e loja de vinil Bôlor, na Vila Buarque, em SP, nesta quinta das 18h às 22h.

circuito 5 sem HNK horizontal interno funcional
terrenoestranho-greenday-horizontal interna