Popnotas – As novas músicas indies e fofas do Cigarettes After Sex e do Belle and Sebastian. E o festival Sensacional, de BH, turbinando o line-up que já era ótimo

Popnotas – As novas músicas indies e fofas do Cigarettes After Sex e do Belle and Sebastian. E o festival Sensacional, de BH, turbinando o line-up que já era ótimo Foto: divulgação

*** O delicado Cigarettes After Sex soltou mais um single de seu novo disco, “X” (o único possível), que tem lançamento marcado para o dia 12 de julho. “Dark Vacay” sucede a boa “Tejano Blue” e tem como pano de fundo uma relação de amor passada do Greg Gonzalez. “Essa música é sobre um romance que tive há alguns anos. Saímos em turnê juntos e tivemos a sorte de ir a lugares maravilhosos, principalmente nos divertindo no início. À medida em que a turnê continuava, tudo começou a desmoronar e acabamos nos separando no final. Fiquei desejando que pudéssemos de alguma forma ver toda a beleza ao nosso redor antes que fosse tarde demais”, disse ele, recordando especialmente cidades como Praga. “X” será o terceiro disco do grupo.

*** Seguindo com a linha soft indie, o glorioso Belle and Sebastian também inventou de soltar uma música inédita. “What Happened to You, Son?” foi descartada inicialmente nas sessions do álbum “Late Developers”, lançado ano passado. Mas agora ganha vida contando a história de um jovem fã de música obcecado por seus ídolos. O fã, no caso, é o próprio vocalista e letrista Stuart Murdoch. “A música é sobre minha juventude e o buraco engraçado em que caí no final da adolescência. Eu estava sendo reprovado no curso universitário, reprovado em quase tudo que tentei naquela época. Eu era obcecado por música e me apegava muito às letras, mensagens e sentimentos de certas dos anos 80. Certamente, não era algo lá muito saudável. Na próxima semana, o B&S iniciará um rolê pela América do Norte para divulgar o álbum citado acima.

*** Festival que tem atraído cada vez mais atenção e que rola em um parque lindo na região da Pampulha, em Belo Horizonte, o Sensacional anunciou deu uma turbinada em seu já delicioso line-up para a edição 2024, que será realizada no dia 22 de junho, no Parque Ecológico. Vale reforçar que entre as atrações estão a Banda Uó e a estrela da casa, Marina Sena, que fará mais uma edição de seu show em homenagem a Gal Costa. O evento também irá promover o encontro do FBC com a Letrux, shows especiais de 85 anos da Dona Onete e o Marcelo D2 tocando o “À Procura da Batida Perfeita”. Atrações como Ana Frango Elétrico e o projeto OlodumBaiana completam o line-up. A exemplo do que aconteceu ano passado, quando Gilberto Gil e sua família fizeram um esquenta, a sexta-feira de véspera (dia 21/06) terá shows de Djavan e Xande de Pilares cantando Caetano Veloso. Fino. Ingressos já estão à venda.

MDE 1 – horizontal miolo página
Beth Gibbons – anúncio horizontal fixo interna