Popnotas – Billie Eilish intimista em rede nacional. A música nova da ANOHNI and the Johnsons. E o Iggy Pop desenterrando clássicas dos Stooges em show raríssimo

Popnotas – Billie Eilish intimista em rede nacional. A música nova da ANOHNI and the Johnsons. E o Iggy Pop desenterrando clássicas dos Stooges em show raríssimo Foto: divulgação

*** A popstar Billie Eilish foi a atração musical na noite de ontem no The Late Show do grande Stephen Colbert, mais uma vez em pouco mais de um mês. Divulgando seu novo disco, o bombado “Hit Me Hard and Soft”, ao lado do irmão Finneas ela mostrou o novo single “The Greatest”, uma das canções mais complexas e profundas do projeto, que é complexo e profundo. Mês passado, ela esteve no mesmo palco para mostrar uma versão ao vivo da animadinha “Lunch”. O segundo semestre será de muito trabalho para Billie, que tem dezenas de shows marcados na América do Norte, Europa e Austrália. Por agora, a apresentação intimista no Colbert.

*** A talentosa e essencial ANOHNI vai levar seus Johnsons para um rolê pela América do Norte, na primeira turnê na região em quase uma década. Os shows serão para apresentar canções marcantes da carreira do grupo e também do mais recente disco, “My Back Was a Bridge for You to Cross”, lançado ano passado. Para celebrar a volta aos palcos em terreno norte-americano, a banda soltou uma faixa inédita, “Breaking”, que foi gravada justamente nas sessions do último álbum. Depois da excursão pela América do Norte, a ANOHNI and the Johnsons fará uma série de shows na Europa e no Reino Unido ainda no verão deste ano.

*** O lendário e incendiário Iggy Pop fez raro e marcante show em Pomona, na Califórnia, no final de semana que se passou. Ele foi uma das principais atrações do No Values Festival e aproveitou o evento para bolar um set especialíssimo praticamente todo montado com canções dos Stooges. Ele tocou, por exemplo, a faixa “1970” pela primeira vez em 35 anos. “I Got a Right” também não era tocada há mais de duas décadas. Canções clássicas como “I Wanna Be Your Dog”, “TV Eye” e “Search and Destroy” também foram apresentadas. Para se ter noção, das 12 músicas do show, apenas “The Passenger” e “Lust For Life” foram as que representaram a carreira do astro de 77 anos fora dos Stooges. O show ganhou ares de histórico porque Iggy Pop tem dado sinais de que não fará mais grandes turnês. Tanto que este foi apenas o primeiro e único show dele em 2024, até o momento. Se você quer uma notícia boa: um fã gravou tudo.

MDE 1 – horizontal miolo página
Beth Gibbons – anúncio horizontal fixo interna