– A cultuada dupla francesa eletrônica Air lançou seu Tiny Desk hoje, indo de trio e com uma pegada “meio orgânica” até, com piano, violão e bateria. Ficou bonito demais. Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel ganharam o reforço de Louis Delorme para ajudar tanto na bateria quanto nos vocais, para tocar “Le Voyage de Pénélope”, “Cherry Blossom Girl”, “Highschool Lover” e “Dirty Trip”. Tudo aqui embaixo.
– Enfim rolou ontem o primeiro dos shows da banda inglesa Radiohead em Copenhagen, na Dinamarca. Da série de quatro, os dois do começo da semana foram adiados por conta de um problema na garganta do Thom Yorke. Ontem, clinicamente melhor mas claramente segurando a voz pra coisa não degringolar, Yorke liderou as 25 músicas do set, tipo a clássica “Just”, abaixo. Hoje à noite tem a segunda apresentação da série. Os dois shows restantes de Copenhagen acontecem semana que vem.
– A bandaça veterana inglesa Depeche Mode lança hoje o álbum ao vivo “Memento Mori: Mexico City”, material captado no Foro Sol Stadium em 2023, na tour do disco de mesmo nome lançado naquele ano. O disco, pelo menos na versão digital, carrega 24 músicas do show, mais quatro faixas bônus das sessões de gravações de “Memento Mori”. Como parte da divulgação de seu disco live, há algumas horas o Depeche Mode botou em seu canal de Youtube o vídeo de “Precious”, ao vivo, em performance no Forum Sol, cuja gravação entrou no disco. Uma beleza depechemodiana!