>>
A contagem regressiva começa HOJE: faltam DEZ dias para Courtney Barnett no Brasil! Ok, onze dias se você vai ver o show de Porto Alegre, no dia 22. O último show dela por aqui foi em 2016, em um Popload Gig turbinado com Edward Sharpe & The Magnetic Zeros.
De lá para cá, Courtney deu algumas outras voltas ao mundo, frequentou outros (todos?) grandes festivais, fez história* no ARIA Music Awards (*a primeira mulher – artista solo – a receber o prêmio de Melhor Álbum de Rock em mais de 30 anos de evento), entrou mais uma vez na playlist do (ex-presidente americano) Obama e lançou um dos melhores discos de 2018!
Não conhece, mas sente que este é um show imperdível e que você pre-ci-sa ir? É fã, mas ainda não comprou ingresso? Colocamos aqui o que você pode esperar deste PGig na semana que vem. Lembrando que, tanto em São Paulo como em Porto Alegre, as apresentações acontecem em lugares pequenos: todo mundo vai ver a Courtney destruindo sua guitarra de pertinho. Sério…
Este post contém spoilers!
De A a Z, TUDO o que você precisa saber sobre a Courtney. Praticamente um intensivão em menos de quatro minutos:
Courtney está no meio de uma turnê pela sua terra natal Austrália e, antes de passar por aqui, faz um pit stop nos EUA para dois shows no Texas. Após os shows no Brasil, ela ainda passa por Argentina, Peru, Chile e México. Calma que ainda não acabou: do México ela parte para três shows no Japão e de lá direto para os festivais europeus (maio). Folga mesmo só por alguns semanas em abril.
Agora um quarteto, além de Courtney (guitarra) a banda é formada por: Bones Sloane (baixo), Dave Mudie (bateria) e a nova integrante Katie Harkin no teclado (Harkin também toca com Sleater-Kinney).
Com variações entre shows em festivais e solo, o setlist tem ficado mais ou menos assim:
Hopefulessness
City Looks Pretty
Avant Gardener
Need a Little Time
Nameless, Faceless
I’m Not Your Mother, I’m Not Your Bitch
Small Poppies
Small Talk
Depreston
Are You Looking After Yourself?
Elevator Operator
Charity
Don’t Apply Compression Gently
Pedestrian at Best
Encore:
Anonymous Club
Nobody Really Cares If You Don’t Go to the Party
Separamos as cinco músicas mais tocadas nesta turnê (mega spoiler?):
Colocamos o provável setlist (mais algumas das nossas preferidas porque não custa sonhar, não é?) em uma playlist! É só seguir, ouvir todos os dias, ensaiar, decorar e se jogar no show:
Em São Paulo, a noite começa com show do BRVNKS, banda que faz parte da rica e plural cena indie goiana. BRVNKS fincou seu nome na cena independente brasileira graças ao incrível EP “Lanches”, lançado em 2016. Em breve lançam o álbum de estreia, “Morri de Raiva”, já com a estampa da Sony Music! Na semana passada, lançamos aqui a deliciosa “Tristinha”, segundo exemplar do aguardado disco:
Bruna Guimarães, a Brvnks, é a talentosa vocalista e guitarrista de 23 anos que empresta o seu apelido à banda. Suas músicas poderosas e urgentes remetem ao lo-fi americano dos anos 90, passando pelo garage rock e pelo pop. A pedido da Popload, ela gravou “Need a Little Time”, da Courtney Barnett, para o POPLOAD SESSION e o resultado foi este:
Além de Bruna, BRVNKS é formado por Edimar Filho, Rodrigo Gianesi, Ian Alves e Helô Cleaver.
A banda sobe ao palco do Fabrique às 20h30.
Que vibe! Um pouco do que foi o Popload Gig com a Courtney há quase três anos. É um lyric video, então dá para você (tentar) acompanhar. PARTIU:
É spoiler que você quer? ENTÃO TOMA: o show completo no Pitchfork Festival, no ano passado!
Vamos reforçar: Courtney volta ao Brasil no melhor momento da sua carreira.
Corra, porque enquanto você lia este post, os ingressos estavam quase se esgotando! Popload Gig com Courtney Barnett acontece no dia 21 de fevereiro no Fabrique, em São Paulo, e no dia 22 de fevereiro no Opinião, em Porto Alegre.
>>