Top 5 Shows – Blink-182 e Limp Bizkit are in the house. E outras dezenas de bandas. O Lollapalooza BR chegou

Após passagens pela Argentina e Chile, o Lollapalooza chega ao Brasil neste fim de semana, com sua edição 2024. Já falamos aqui na Popload e vamos falar mais sobre alguns dos shows que rolaram nos outros países, como Offspring e Arcade Fire, que deram um gostinho do que está por vir. Ainda temos as controversas bandas Blink-182 e Limp Bizkit (olha o Fred na foto acima) no Brasil e um line-up cheio do melhor da CENA atualmente, com shows de Tulipa Ruiz, Baianasystem, Rancore, Dexter, Céu, YMA e muito mais. E, o melhor, depois de dias de calor sufocante parece que vai fazer um friozinho em Interlagos. Tudo bem? 

Longe dos palcos desde antes da pandemia, a banda paulistana O Terno faz nesta sexta 22 o primeiro show da turnê de encerramento do disco “Atrás/Além”, lançado em 2019. A turnê tem início com duas datas no Espaço Unimed e essa primeira está esgotadíssima, ainda restando alguns poucos ingressos para sábado 23. Com as expectativas lá em cima após a ascensão do vocalista Tim Bernardes à posição de um dos artistas mais populares da MPB atual, O Terno passará por cinco cidades brasileiras antes de encerrar seu giro em Los Angeles. Chique demais. 

O artista britânico Kamaal Williams fará show único no Brasil, nesta quarta 20, na Casa Natura Musical. Criador e fundador do duo de jazz baseado em Londres Youssef Kamaal (com o artista Yussef Dayes que veio pro Brasil no início do ano), que ganhou atenção na nova cena do jazz com o álbum “Black Focus”, Kamaal vem na pessoa física para o país, trazendo repertório de sua carreira solo baseado em seu terceiro disco de estúdio, “Stings”, lançado em 2023.

Se você quiser ver o duo de irmãos The Driver Era de um modo único, sem ser no bololô do Lollapalooza, a pedida é fazer um esquenta para o festival de Interlagos no aconchego do Cine Joia na quinta 21. De modo “íntimo”, o grupo dos brothers californianos Rocky e Ross Lynch vai certamente tocar o hit “Get Off My Phone”, grudinho musical das rádios alternativas americanas. Bora? Os ingressos estão acabaaaaaando.

Uma das bandas em destaque na CENA, a paranaense Terraplana leva seu indiemente aclamado álbum de estreia “Olhar Pra Trás”, lançado em 2023, para o tradicional palco da Comedoria do Sesc Pompeia. Explorando as sonoridades do rock alternativo como o shoegaze, post rock e slowcore, o quarteto tem a oportunidade de consagrar seu “indie para as massas indies” nesta quinta 21 num palco grande. 

***
E MAIS

Para a listona desta semana, começamos no Blue Note, com Bufo Borealis na terça 19. Na mesma noite, Filipe Catto canta Gal no CCSP. Na quarta 20, Tiê se apresenta no Bona Casa de Música, enquanto a cantora americana Fletcher faz side show do Lollapalooza esgotadão no Cine Joia. A quinta 21 está agitada: 1LUM3 + Lavolta no Bar Alto, o carioca Zé Ibarra faz no Blue Note paulistano seu primeiro show após o encerramento da turnê com seu grupo Bala Desejo e a cantora Negra Li se apresenta no CCSP. Vão rolar ainda show das bandas Throes e The Shine, vindas de Angola e Portugal respectivamente, no Mundo Pensante. E a especialíssima apresentação da Luiza Madre no Porta, ainda na quinta 21. O quarteto Tuyo faz shows acústicos no Itaú Cultural na quinta 21 e sexta 22. Falando em sexta 22, a Porta Maldita recebe a trinca de concertos de Naimaculada, Vinco e Hektor, enquanto Josyara canta Timbalada no Bona Casa de Música e Sophia Chablau faz performance ao vivo de seu repertório solo, acompanhada pelo baiano Felipe Vaqueiro, no MIS. Ainda tem o lançamento do vinil do “Curado”, disco da banda Hurtmold com Paulo Santos de 2016, no Sesc Vila Mariana, mais show do cantor paulista Jota.pê no Sesc Santo André, Alice Caymmi com seu “Kali” no Sesc Guarulhos, e José Miguel Wisnik apresenta “O Chamado e a Chama” no Sesc Belenzinho, com participação especial de sua filha, Marina Wisnik. No Rio, ainda na sexta 22, a veterana banda Eddie faz show de lançamento do álbum “Carnaval Chanson”, na Ladeira das Artes. As irmãs Tasha e Tracie fazem a dupla de shows, sexta 22 e sábado 23, no Sesc Pompeia, e Elba Ramalho faz residência no Sesc Pinheiros, na sexta 22, sábado 23 e domingo 24. No sábado 23, a Porta Maldita recebe Espacialrias, Ultraluna e Sagrados Anônimos, enquanto Sandra Sá se apresenta na primeira de duas noites no Sesc Vila Mariana. Para fechar a semana, Lirinha faz seu show “Poesia Eletrônica” no Sesc Belenzinho, no domingo 24.

***
FIQUE DE OLHO


Balaclava strikes again! Três vezes. Em abril, a banda australiana Gong, fundada por Daevid Allen, também membro do emblemático Soft Machine, toca na Casa Rockambole. O show promete ser intenso com sua mistura única de rock, jazz e psicodelia com elementos de misticismo e surrealismo. E, em maio, a banda americana Tortoise vem pela primeira vez ao Brasil. A banda subirá ao palco do Cine Joia acompanhada por um conjunto de cordas e sopros para tocar seu clássico álbum “TNT” na íntegra! E em agosto tem o inacreditável (que vem para o país) Karate. Os ingressos para tudo isso já estão disponíveis.

***
* Na vinheta do Top 5 Shows, Fred Durst, do Limp Bizkit.
** Este ranking é pensado e editado por Lúcio Ribeiro e Carolina Andreosi.

MITSKI – horizontal miolo página
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile